Com a janela de transferências prestes a fechar na próxima quinta-feira (7), o Grêmio procura ao menos um zagueiro para fortalecer a equipe. A ideia não é investir pesadamente, mas sim achar uma oportunidade válida no mercado, de acordo com os planos da diretoria gremista.
Segundo o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, o clube está atento às possibilidades. “Continuamos monitorando o mercado. Não tem como dizer se vamos trazer mais alguém até o dia 7 de março. Estamos fazendo o mesmo trabalhando que estávamos fazendo anteriormente. Estamos tentando buscar opções para deixar o elenco mais forte. Estamos bem satisfeitos com essas primeiras contratações que fizemos e seguimos atentos para que, se houver alguma possibilidade e estiver ao alcance do Grêmio, possamos fazer mais algum movimento”, disse Brum.
Grêmio monitora dois zagueiros no mercado
Após considerar retomar as negociações com Luan, do Palmeiras, o Tricolor está avaliando outros dois nomes para a zaga. Um deles é Léo Coelho, zagueiro uruguaio do Peñarol. Aos 30 anos, o atleta de 1.89m jogou pelo time mexicano San Luis no início de 2023. No Uruguai, Coelho é considerado um dos melhores zagueiros do país, principalmente por suas passagens pelos times Fénix e Nacional. No entanto, a transação é considerada difícil devido à possível demanda.
O Grêmio também analisa a contratação de Kaio, zagueiro do Krasnodar, da Rússia. Aos 28 anos e com 1,86m de altura, seu contrato está perto de expirar. Natural de São Paulo, o jogador tem uma carreira pouco conhecida no Brasil. Kaio foi formado na Ferroviária e também jogou pelo Santa Clara, de Portugal. Os nomes estão em análise e foram consultados para possíveis negociações. Por enquanto, não existe nenhuma conversa próxima de um acordo de contratação.